SIMULADO n.32 MATEMÁTICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS

 

----

1. (FCC) Certo dia, um técnico judiciário trabalhou ininterruptamente por 2 horas e 50 minutos na digitação de um texto. Se ele concluiu essa tarefa quando eram decorridos 11/16 do dia, então ele iniciou a digitação do texto às

2. (PML) Ana, Maria e João dividiram 234 bombons em partes diretamente proporcionais às idades de seus filhos, que são respectivamente 2, 3, 4 então Ana recebeu a menos que Maria.

3. (VUNESP) A importância de R$ 860,00, relativa a gorjetas, será dividida entre três balconistas. A razão entre as partes recebidas pelos dois balconistas mais velhos é de 7 para 8. A razão entre as partes recebidas pelos dois balconistas mais novos é de 7 para 5. Como o mais velho dos balconistas recebeu a maior parte, e o mais novo recebeu a menor parte, a diferença entre a maior e a menor partes recebidas vale:

4. (Vunesp) No ano passado, uma escola funcionava, no período matutino, com 18 salas de aula, com média de 25 alunos por sala. Neste ano, no mesmo período, essa escola funciona com 15 salas de aula, com média de 27 alunos por sala. Com essas informações, é correto afirmar que, do ano passado para este, o número total de alunos

5. (Vunesp) Três amigos, André, Bruno e Carlos foram a um rodízio de pizzas. Considerando-se o número total de pedaços de pizza consumidos pelos três amigos, juntos, na média, cada um comeu 7 pedaços. Sabendo-se que André e Bruno comeram o mesmo número de pedaços e que Carlos comeu 5 pedaços, o número de pedaços de pizza que André comeu foi:

RESULTADO:

Acertos: 0

Erros: 0

Postagem Anterior Próxima Postagem